solidao

Não, não julgue meu coração. Ele não era assim. Dramático, realista, sofrível…ele só anda quieto, carente e triste. Pois tem dias que um olhar te despreza, uma palavra te fere, uma frase machuca e sentimento te atormenta. 

O doce fica amargo na boca, nada tem sentido, tudo se devora e te devora. Você sempre acha que é forte, cresceu ouvindo isso da sua avó que sempre dizia que você era mais, que podia ir além e que tudo passa. Mas tem horas que bate um lead jornalístico dentro de você: “O quê” e/ou “Quem?”, “Quando?”, “Onde?”, “Como?”, e “Por quê?” com algumas outras perguntas que vão só complicar. 

Não, não julgue minhas perguntas. Elas só querem mascarar o que anda me machucando e eu não posso fingir que não está. Desculpe vó, eu não sou tão forte quanto você achava e já pensei sim em desistir. Eu sofro calada no meio da madrugada pra não incomodar ninguém com meu choro discreto.  Há dias que me sinto só na multidão. Que sinto não ser uma expectativa, não ser o que quero ser e o que querem que eu seja, não conseguir expressar o que quero, não criar, não ser eu. Ser uma estranha e chata num mundo legal. Ser nada num todo. Ser um daqueles poemas realistas de Antero de Quental onde “sempre o mal pior é ter nascido.”

Sim eu sei o que você está pensando, mas não julgue minhas sensações e ações. Eu sei que parece fácil desistir e se entregar, mas não é. É muito mais difícil. 
Nada é fácil e a vida é um porre de questionamentos que muitas vezes não tem respostas ou muitas vezes a resposta é pior do que não ter resposta e o resultado é tudo isso que escrevi – aflições que só te fazem querer desistir…

 

Deixe um comentário

