Maratona Oscar 2011

O Discurso do Rei

O Discurso do Rei foi o ganhador do BAFTA(Oscar Britânico) 2011…por que será hein? Hummmmm….hehehehe. Pois é, O Discurso do Rei é um daqueles que quando você vê o trailer você pensa que vai ser mais um daqueles filmes parados e chatos que você vai dormir, mas não. O filme é de certa forma parado, mas o problema da gagueira do Rei nos prende a história. Nos envolvemos com a terapia do ”fonoaudiólogo Lionel Logue” com George, que é gago desde criança. Lionel ajuda o futuro rei a superar traumas e conseguir ler sem gaguejar.

É um filme clássico. Nada de inovações e muito menos defeitos.  É um filme do estilo épico, iluminação diferente, repleto de planos diferentes, enquadramentos perfeitos. É cheio de detalhes completos e os figurinos são impecáveis. Os atores estão ótimos. Como disse a revista Bravo “Colin Firth (que interpreta George) brilha absoluto e está mais duro do que nunca” hehehe.  Geoffrey Rush também está ótimo.  Ele complementou Colin e deu um ar de comédia no filme. Helena Bonham Carter não teve que fazer muita coisa, mas não está de todo ruim.

O roteiro é bom porque não fica falando das guerras e blábláblá, ele foca no Rei. A direção de arte é legal, a fotografia, o som são bonzinhos também…. Como eu disse, ele é muito bem feito e é parado, talvez por isso peque um pouco. Não é um filme ruim. Nos envolvemos com o Rei, mas quando o filme acaba não saímos tão impressionados como quando vimos um “A origem” , um “127 horas” ou um “Cisne Negro”, por isso não sei se é um filme que mereça ganhar o Oscar, mas acho que vai ganhar…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s