Maratona Oscar 2011

Cisne Negro


“Sim, eu quero ganhar o Concurso Cinemark para um ano de cinema de graça.E não era nem para eu estar passando essa informação assim, a toa, já que vocês todos são meus concorrentes, inimigos, feios.
Sim, sou muito competitiva. Só não vale tipo, a minha amiga aventureira de cinema (Rô), ela pode, já que eu detesto ir ao cinema sozinha, então a gente está entrando em comum acordo sobre o bolão do Oscar 2011 para ganharmos as duas para irmos todos os dias em todas as sessões de todos os filmes em cartaz, durante um ano. Mas, antes do bolão Oscar 2011, a gente precisa assistir aos filmes do bolão Oscar 2011. Começando então por este final de semana. Das 21h até as 3h da manhã, assistimos aos três filmes indicados ao Oscar. Ainda faltam quatro. Estamos com fé, e paciência.
O primeiro que assistimos foi Cisne Negro, com Nathalie Portman.”

Balé Clássico e lutas psicológicas. Ótimo filme de produção surpreendente de Darren Aronofosky.

O filme fala sobre Nina (Natalie Portman), uma bailarina que se prepara para encenar “O lago dos cisnes”.  A estrela principal da peça (Winona Ryder) é mandada embora pelo diretor Thomas Leroy (Vincent Cassel) que precisa encontrar uma nova “Rainha Cisne”, mas não é qualquer uma não. O diretor precisa de uma bailarina que consiga encarnar a pureza do Cisne Branco e ao mesmo tempo a sensualidade do Cisne Negro. Nina é escalada como “Rainha Cisne”, mas ela não consegue fazer o lado negro. O filme então se desenrola nessa luta psicológica da personagem.

Natalie provavelmente vai levar o Oscar de melhor atriz dia 27 agora. Ela está super ultra mega magra e as caras que ela faz são as melhores.  Ela sofre angústia, drama, loucura e obsessão pela perfeição. Se entrega à personagem. Você sente o que atriz quer que você sinta, você fica desesperada, angustiada pra elas ser perfeita mesmo.

A trilha sonora do filme é um “balé”. Você se sente de acordo com o clima. Começa assistindo o filme, achando que é só mais um filme de balé e tchans! Surge um clima tenso onde você nunca sabe o que é real mesmo e o que é delírio de Nina. E aí vem fortes emoções somadas à trilha sonora e PUMBA! Nos pegamos angustiadas de novo!

Definitivamente não é um filme para meninas que sonham em serem bailarinas, e sim uma critica a obsessão peça perfeição. É um daqueles filmes que quando acaba de deixam pensando, pensando, angustiada, com menos unha. Simplesmente envolvente.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Maratona Oscar 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s