Apresentação do TCC

E eis que chega o dia da apresentação do tão maléfico TCC… Se eu tirar mais que sete daqui a um mês serei bacharel comunicação social habilitada em jornalismo.

MEU DEUS! Isso fica na minha cabeça martelando. CARA EU VOU TER UM DIPLOMA? (Não…por favor…não vamos entrar na discussão do diploma pra jornalista vai…me deixa um pouco ser feliz hehehe)

Nunca pensei que teria um diploma de jornalista, mas como disse Luis, namorado da minha amiga Roh, “algumas coisas têm que acontecer na vida e não sabemos a razão”. Há pouco mais de cinco horas eu e o Álefe passamos pela banca examidora do TCC. Nosso tema foi “Aquele do documentário: A imagem da sitcom Friends para seu público”.

A apresentação foi serena, bem mais do que eu imaginava. Uffsss! Falei meio corrido com medo de estourar os 10 minutos e o Azinho falou super bem, calmo, tranqüilo e demonstrou confiança no que falava. Recebemos elogios, a banca disse pra continuarmos pensando em forma e conteúdo de uma maneira dinâmica e que gostaram! Orgulhinho ^-^

Recebemos críticas também, mas sem problemas. Como disse minha amiga Juh Jurkovick “só você sabe os sacrifícios feitos para fazer isso, só você pode dar o verdadeiro valor a isso- não deixe ninguém tirar isso de você, nem para mais e muito menos para menos.” Achei muito verdade isso que ela falou e amei! Obrigada pelo e-mail fofo e confortante Juh!

E NO FIM FOMOS APROVADOS! EEEEE!!!

O nervosismo chegou com tudo um dia antes e aí vieram aqueles flashbacks na minha cabeça… NOSSA! Quantas coisas vividas, quantos trabalhos, tarefas, brigas, amizades, discussões, saídas, passeios, fotografias, descobertas, tudo! Tudo vem assim na sua cabeça ao mesmo tempo e nossa! Chorei um tempão lembrando coisas tristes, engraçadas e a saudade bateu forte e o nervosismo misturado com a ansiedade ficou torrando a noite toda.

Ensaiei a apresentação um montão de vezes pela manhã e ficava só pensando no que os jurados iam falar. Ai MEU DEUS! Mas no fim tudo deu certo. Amigos e parentes assistiram a defesa: Mãe, Marco, Maruh, Cris Braiddot, Fran Estevão, Dani Tincani, Feer Colella, Luisa Regina, Roh Dover, Pais do Álefe e Haniel – a vocês meu muito obrigado por terem ido, pelo carinho e apoio. Nosso orientador Denis Renó nos ajudou, defendeu e ficou até com vontade de ver “Friends” ahahaha! Os professores da banca, Gustavo e Jeff, fizeram observações e criticas que valeram a pena. Obrigada também!

Restam agora alguns ajustes no trabalho y después adiós Faculdades COC. Ao contrário de muitos eu nunca fiquei desejando que esse dia chegasse logo. Deixei o tempo correr normal e aqui cheguei. Minha cabeça tem mil planos pra 2011 e ao mesmo tempo nenhum plano. Valeu tudo a pena! Foram os quatro anos mais fantásticos da minha vida!

Bóra fazer o discurso da colação de grau! ^-^

Abraço do nosso orientador! Nhóin emoções

Banca - Jeff, Denis e Gustavo

Familia!

Família do Azinho

Rô!

Maruh e Lu!

Feer!

Deixe um comentário

