La Femme Nikita

 

La Femme Nikita (Nikita no Canadá) é uma série canadense de TV, classificada como Drama, baseada no filme francês original Nikita de Luc Besson. Foi co-produzida por Jay Firestone e Warner Bros, e criada para a televisão por Joeal Surnow, que mais tarde escreveu a série de tv “24 Horas” .

Foi uma séria inspirada no filme francês de mesmo nome, reefilmado pelos EUA. Teve 5 temporadas e 96 episódios. Passava na TV fechada no período 1997-2001. É uma série meio parecida com a do estilo de Alias, na verdade Alias é parecido com La Femme Nikita né, hehehe.

O primeiro episódio que eu vi foi na Warnner em mil novecentos e bolinha. Eu estava na casa da minha vó zapeando a TV e parei sem querer no 47. Estava passando uma mulher loira e muito bonita dando tiros e pensei: “Humm parece ser legal”. Fiquei boiando porque não tinha visto o episódio piloto, mas logo a Warner reprisou e aí eu comecei a entender tudo e acompanhar. Só que do nada parou de passar e só muito tempo depois fui baixar a série e acompanhar REALMENTE. Agora estou na segunda temporada de novo.

Recentemente a série teve todas as temporadas lançadas em DVD nos EUA, mas nenhuma no Brasil. No submarino tem pra comprar mas custa 400 reais!!!!!!

Bom,quem precisa de lançamentos oficiais e boa vontade dos donos dos direitos autorais, quando existe a internet? Tááá eu preciso, mas infelizmente essa vai ficar só no PC ehehehe.

Essa série é fantástica! Ela me encantou de uma forma diferente. Ela é diferente de todas! Primeiro que ela é antiga, as tecnologias deles, pra época que passava eram o máximo. Computadores, celulares, armas, nus! Tudo! As tramas policiais todas com suspense, os conflitos amorosos e psicológicos, uma coisa meio “laranja mecânica” com conceitos de carência de liberdade, etc. Peta Wilson (Nikita) e Roy Dupois (Michael) são demais!

Nikita é revoltada, tem compaixão, é sexy e protesta a liberdade. Michael é frio e ousado, mas que na realidade precisa de Nikita. A relação dos dois é uma coisa diferente das outras séries.

“Injustamente acusada de assassinar um policial, Nikita é sentenciada a prisão perpétua. Logo após, ela é recrutada para a Seção Um, onde a organização simula o seu suicídio. Como a única recruta inocente na Seção, sua compaixão e simpatia estão em constante conflito com as ordens que recebe. Depois de passar dois anos sendo treinada por Michael, Nikita aprendeu a usar sua beleza como uma arma e se tornou uma especialista em artes marciais e tática. Sua relutância em assassinar pessoas, sejam inocentes ou não, faz com que ela use e abuse de meios criativos para evitar puxar o gatilho em suas missões. Curiosamente, acaba se tornando mais eficiente ao adotar esse método. Ela usa uma série de habilidades para matar, apesar de suas reservas morais, mas consegue manter sua humanidade enquanto trabalha para a organização. Eventualmente, ela e Michael começam um envolvimento amoroso, um envolvimento que ameaça não só suas posições na Seção Um, como também suas próprias vidas. O relacionamento deles é visto como uma ameaça por Operações e Madeline, e eles usam um método de lavagem cerebral em Nikita para livrá-la de todas as emoções. Michael consegue diminuir os estragos da lavagem cerebral. Contudo, mesmo assim, o desempenho de Nikita passa a ter um tom mais profissional. Na 5ª temporada, Nikita sofre as consequências do programa de lavagem cerebral e, finalmente, descobre o verdadeiro motivo de estar na Seção Um: ela foi recrutada pelo Sr. Jones, seu pai, o chefe do Centro, a organização que controla Seção Um. Seu plano e sonho de sua vida era ver Nikita chefe da Seção Um.”  Wikipedia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s