“Repostas para os possíveis erros de destinos de vida…”

Agora é uma e dez da madrugada e eu tô aqui matutando um monte, mas um monte de coisa!

Será que o TCC vai dar certo? Será que vão me deixar ser oradora? Será que o $$ vai fuder minha vida? Será que vou conseguir algum dia viajar pra onde quero? Será que um dia eu perco 40 quilos? Será que o Brasil vai ganhar a copa (hahahaha que podre)? Será que eu ficar de DP de EAP? Será que um dia as coisas voltam como eram? Será isso? Será aquilo? Será que sirvo pra jornalismo? Por que será que cai justo nessa Faculdade? Por que será que algumas coisas acabam bem e outras não? Por que será que algumas amizades não ficam pra sempre?Por que será que a gente muda? Por que será que a gente muda de cidade? Porque será que a faz coisas errada?

Talvez o Tcc dê certo…talvez me deixem representar a sala no dia da colação. Talvez o $ me quebre, talvez não. Talvez eu viaje. Talvez eu perca peso. Talvez …

Ahhh talvez…

Essa inhaca toda de questionamentos e “talvezes” é verdade, mas é também pra eu poder postar um texto que me identifico muito e que responde algumas coisas pra mim, principalmente agora…agora que tô cheia de serás e porquês e talvez e chateada com algumas coisas. Coisas bestas que acontecem na nossa vida pra nos ensinar a ser maduros e ver quem é realmente nosso amigo…ah dexa quieto.

Mas então, é engraçado como descobri esse texto: o ano passado eu conheci a Roh e no começo achei que ela me odiava porque ela era muuuuito quieta (mas isso é só no começo viu ahahaha) e eu ficava perguntando 500 mil coisas dela… Eu nem sabia que ela tinha blog mas eu escutei ela falando que tinha. Aí eu fui lá no google e digitei o nome dela que me levou até o blog. Fiz isso pra tentar conhecê-la melhor e aí comecei a ler. Achei um texto e falei:

QUE LINDO ESSE TEXTOOOOOOO!!! Até chorei =;-;=
emocionante……se me deixarem ser oradora na Faculdade vou citá-lo ^-^

Hahahahaha eu nem sabia que o texto era dela. Achei que ela tinha pego de algum lugar, não tava duvidando da capacidade dela não, esse texto tem uma cara daqueles autores fodões que assim anônimo.

Bom deixo aqui o texto pra vocês conferirem. Ele é lindooooo. Enjoy!

“Talvez você nunca vá entender porque não ficou na cidade que queria, não estudou na escola em que queria ou porque aquilo aconteceu. Ou talvez daqui cinco anos entenda que apesar de achar que tomou caminhos errados, fez coisas erradas, que aconteceu coisas erradas, você descubra que a final, não foi errada. Porque você viveu feliz na cidade errada, conheceu o cara da sua vida do jeito errado, fez uma família na escola errada.Algumas coisas você nunca vá entender, demore mais de cinco anos para entender ou nunca irá querer entender.

Outras você entende, e por mais que coisas erradas aconteçam na sua vida, como aquela viajem que não deu certo e te traumatizou, a explicação pode ser apenas: você não tinha amadurecido o bastante para agüentar o tranco e simplesmente agradece por não ter acontecido naquele momento. Talvez nunca vá entender porque o presente de quinze anos dos seus pais não tenha dado certo pelo motivo que daqui seis anos vai dar.

O importante é saber que só iremos descobrir as repostas para os possíveis erros de destinos de vida se buscarmos sempre nossos sonhos, sem jamais desistir, só assim, com persistência e sonhando cada vez mais, ficaremos mais sábios e descobriremos respostas que pessoas que desistiram nunca vão saber e só lamentar não ter acontecido.

Talvez você nunca vá entender porque não foi para a faculdade certa, para descobrir que na errada você acabou formando um grupo completamente estranho, mas que você nunca os trocaria pela faculdade certa, pela cidade certa, pelo momento certo. Por que no final, nós que errados vamos ter vivido o errado, e o certo, porque sempre o certo acontecerá, é só persistir e não parar de sonhar, nunca. Ou talvez entender que o errado, é na verdade, o certo.”

www.rohdover.wordpress.com

2 comentários sobre ““Repostas para os possíveis erros de destinos de vida…”

  1. Estava eu no meu login do wordpress quando recebo um comentario novo no post do “Talvez” e eu penso, AHHHH que legal, ai eu entro e não entendendo bulufas do que está escrito no comentário, parecia parte de um texto gigante, ai eu aceitei para ver ele inteiro, e quando vejo, eu penso AHHHH Maria Julia, só pode ser!!!!!! hahahahahaha…. Majuuu, obrigada por divulgar meu texto, e é claro que você é que vai ser a oradora da colação. Beijos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

