“Como treinar seu dragão”

Faz um tempo já que animações já não são muito voltadas para crianças. Shrek e Wall-e, por exemplo, têm toda uma lição por trás de metáforas. Esses dias, pra variar um pouco (hehehe), fui ao cinema com minha amiga Rosane ver “Como treinar seu dragão 3D”. AMEI! Segundo ela esse filme supera “O Rei Leão” w o “Shrek”. Eu discordo dela. Acho que os filmes foram feitos em épocas diferentes, com edições diferentes e públicos diferentes. Hoje temos o cinema 3D que ressaltou bastante as belas cenas. A aventura é voltada para as crianças e a pitada do drama fica para os adultos.

Soluço, um viking de porte diferente dos da sua aldeia, sempre é tratado com frieza porque nunca consegue atingir dragões e sempre põe todos em confusão e apuros. Um dia Soluço testa um de seus inventos e acaba acertando um dragão, “a Fúria da noite, um dragão negro que voa praticamente invisível no céu. Ao sair procurá-lo, acaba fazendo contato com o bicho e aos poucos um vai conquistando o outro. Soluço dá o nome ao dragão de “Banguela”.

Mas aí começa o drama: Como contar para os mal-encarados vikings adultos e para seu pai o seu segredo?  Aí começa uma animação cheia de aventuras e vôos. O desenho é bem colorido, os detalhes das personagens são caricatos, mas são perfeitos e a trilha sonora é carregada de emoção.

É uma animação muito fofa e que faz você chorar se estiver de TPM…

E você que gosta de bichinhos tome cuidado! Vai sair do cinema querendo levar um “Banguela” pra sua casa.

EU QUERO UM BANGUELAAA! =)

5 comentários sobre ““Como treinar seu dragão”

  1. ESSA FOTO DELE É A MELHORRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Eu quero muito um Banguela… e o album de figurinhas, e todos os brinquedos da Ri Happy… ah tah.. eh.. eu sei..passei dos 20 ja… 😦

    Curtir

  2. Pingback: Os números de 2010 « Pela minha via

Deixe um comentário

